Em menos de 24h, alça de acesso à avenida Ephigênio Salles é liberada após obra da prefeitura

Fotos - Márcio Melo / Seminf

A alça de acesso à avenida Ephigênio Salles, ao lado do complexo viário Gilberto Mestrinho, conhecido por “rotatória do Coroado”, é liberada ao tráfego de veículos, na tarde desta terça-feira(04/07), em menos de 24 horas após o início das obras da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

O trecho foi interditado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) na última sexta-feira, 30/6, após a via ceder e apresentar um afundamento. De imediato, o corpo técnico da Seminf realizou a vistoria e constatou o rompimento de eletrodutos da concessionária de energia. A Amazonas Energia sinalizou a seguridade do trecho, no que concerne à passagem de energia elétrica.

“São tubos obsoletos, não há corrente elétrica. Após laudo e diálogo com a concessionária, iniciamos a intervenção, por determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Junior”, explicou o superintendente da Seminf, Ítalo Oliveira.

Em poucas horas, as equipes da Seminf realizaram a escavação do trecho, reaterro, adensamento com cimento e areia, nivelamento da pista e, por fim, o asfaltamento. Após retirada dos equipamentos e maquinários, por volta de 15h, os agentes do IMMU liberaram a via para o tráfego de veículos.