Em menos de cinco horas três ônibus são assaltados em Manaus, segundo a PMAM

Ônibus são assaltados em Manaus, em tempo recorde/SSP

Num espaço de cinco horas, entre a noite de sábado e a madrugada de hoje, domingo (30), três ônibus do transporte coletivo de Manaus foram atacados por assaltantes, nas zonas oeste, centro-oeste e norte, de acordo com informações são da Polícia Militar do Amazonas.

O primeiro registro ocorreu por volta das 20h50, no bairro Tarumã. Na avenida Santos Dumont, a linha 560 foi atacada por dois criminosos que roubaram todo o dinheiro apurado com o pagamento das passagens, pertences de passageiros, cobrador e motorista. Ninguém foi preso e os acusados desapareceram no bairro Novo Israel. A ocorrência foi registrada 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

O segundo caso foi registrado por volta de 21h20, no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste. Na avenida Pedro Teixeira, um homem de 32 anos foi preso, por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), acusado de furtar o telefone celular de uma jovem de 23 anos, dentro de um ônibus. Ele foi reconhecido pela vítima e levado preso para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já o terceiro assalto ocorreu, por volta das 1h50 da madrugada no bairro Cidade de Deus. Na Avenida Margarita, dois adolescentes roubaram três passageiros e foram apreendidos pelos policiais do Choque. As vítimas reconheceram os acusados que foram encaminhados para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).(AM Noticias/Assessoria)