Em nova investida contra “piratas”, Base Arpão apreende seis armas de fogo

FOTO: Divulgação/SSP

Em nova ação policial contra ‘piratas dos rios’, no final da tarde de terça-feira (23/02), os agentes da Base Fluvial Arpão apreenderam seis armas de fogo em uma área de mata na região da comunidade Paraná do Copear, em Coari, a 363 quilômetros de Manaus. Os criminosos conseguiram fugir pela mata.

Os policiais chegaram ao esconderijo dos piratas após denúncias anônimas. As informações apontavam que indivíduos estavam abrigados à margem do rio Solimões, aguardando a passagem de embarcações para realizar ataques.

As equipes policiais se deslocaram nas lanchas blindadas para fazer as buscas e visualizaram os infratores na beira do rio. Assim que perceberam a presença policial, os suspeitos entraram na mata, e abandonaram algumas armas.

Ao desembarcar no local, os policiais apreenderam quatro espingardas de calibre 16 e duas espingardas de calibre 20. Segundo a polícia, o prejuízo ao crime está estimado em R$ 6 mil.

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos pode fazer denúncia ao 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), ou passar as informações através do site do órgão, no www.ssp.am.gov.br.

A Base Arpão foi criada pela SSP-AM e atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A Operação “Hórus” é um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.