Em Tonantins-AM, Auxílio Estadual Enchente beneficia 1.490 famílias

0
107
FOTOS: Divulgação/Seas

O Governo do Amazonas cumpriu com sucesso a missão de entregar todos os cartões do programa Auxílio Estadual Enchente de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus). A iniciativa beneficiou 1.490 famílias do município, com investimento de R$ 447 mil.

A execução do programa envolve a Defesa Civil do Amazonas e a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), além de outros órgãos da administração estadual e prefeituras, por meio das Defesas Civis e secretarias municipais de Assistência Social. Em Tonantins, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também colaborou com a ação.

Segundo o coordenador da Seas no município, Lincoln Almeida, as entregas em Tonantins aconteceram no período de 26 de junho a 6 de julho. Foram disponibilizados 993 cartões para a zona urbana e 497 para a zona rural, totalizando 1.490 famílias beneficiadas.

“Graças ao empenho dos servidores públicos do estado e da prefeitura, a ação do Auxílio Enchente foi um sucesso absoluto em Tonantins. Com isso, o Governo do Amazonas cumpriu a missão de levar a assistência social aos que mais precisam, nesse momento de enchente histórica e pandemia”, disse a secretária da Seas, Alessandra Campêlo.

Sobre o programa – Criado pelo governador Wilson Lima para responder de forma imediata às demandas das famílias atingidas pela cheia histórica dos rios da região, o Auxílio Enchente consiste num crédito de R$ 300 para cada beneficiário, pago em parcela única. O valor pode ser usado na compra de itens da cesta básica, material de higiene e limpeza, e até materiais de construção, conforme a necessidade do cidadão.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here