Em viagem a Recife, Amom Mandel anuncia propostas inovadoras para Manaus

Amom visita capitais brasileiras/Foto: Assessoria

Pré-candidato à Prefeitura faz roteiro por capitais do Brasil e mostra fortes articulações políticas…

Em viagem a Recife, o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), anunciou que uma das propostas de seu plano de governo é a construção de um hospital público veterinário. A viagem faz parte de um roteiro de visitas a algumas das principais capitais brasileiras que recebem destaque pela eficiência na gestão municipal.

Acompanhado pelo prefeito mais jovem das capitais do Brasil, João Campos (PSB), Amom visitou o hospital veterinário municipal da capital pernambucana, onde conheceu o projeto da construção e o plano orçamentário para mantê-lo. Após análise, Mandel afirmou ser possível replicar a proposta para atender a demanda de Manaus.

“Nenhuma das propostas que abordamos é impossível ou fantasiosa. Fizemos um estudo do impacto orçamentário, da capacidade de construção, de investimento, e concluímos que é, sim, possível fazer isso em Manaus”, explicou Amom.

O parlamentar também destacou a possibilidade de implantar em Manaus outros projetos como o Centro Comunitário da Paz (Compaz), que oferece serviços de capacitação, orientação jurídica, assistência social, aulas de artes e esportes em bairros com altos índices de criminalidade.

Além disso, uma das propostas que deve entrar no plano de governo de Amom Mandel é a substituição de tampas de bueiro de ferro por tampas feitas com fibra, visando a sustentabilidade e a redução dos casos de furtos.

Roteiro de viagens

Amom iniciou, na última semana, um roteiro de visitas a algumas capitais brasileiras. A primeira delas ocorreu em Florianópolis, junto ao prefeito Topázio Neto (PSD), onde Amom pôde conhecer o projeto do Multi Hospital, o primeiro hospital municipal da cidade, e o da escola tecnológica Darcy Ribeiro, construída em 42 dias.

Reforçando as suas articulações políticas, outras agendas devem seguir nas próximas semanas. As viagens ocorrem ao fim da semana, de forma a não interferir no trabalho parlamentar de Amom.(Assessoria)