Embaixador de Israel no Brasil recebe homenagem na Câmara Municipal de Manaus

Embaixador de Israel Yossi Sherlley homenageado na CMM/Aguillar Abecassis

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageou hoje, quinta-feira (21) o embaixador do estado de Israel no Brasil, Yossi Avhraham Shelley, que está visitando o Amazonas, essa semana.

A sessão solene foi realizada no Plenário Adriano Jorge e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o deputado estadual Felipe Souza (PHS) representando a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, o tenente-coronel de infantaria da Aeronáutica, Cássio Bezerra, o Presidente da Assembleia de Deus no Amazonas, pastor Jonathas Câmara e o presidente do Comitê Israelita do Amazonas, Benjamim Saul Benchimol.

Joelson Silva, usou a tribuna da Câmara para elogiar a iniciativa do embaixador de Israel em visitar os estados brasileiros, o que para ele, mostra o quanto os países estão alinhados na busca do desenvolvimento tecnológico.

O presidente da Câmara enalteceu a visita de Yossi Shelley à Manaus, e disse que o momento foi oportuno para estreitar os laços com o estado de Israel e conversar sobre investimentos para a realização de pesquisas científicas. “Quem sabe, essa visita nos possibilite, fortalecer nosso entendimento de podermos buscar tecnologias em Israel para explorarmos nossa biodiversidade, para que possamos desenvolver ainda mais o nosso estado”, disse.

Yossi Shelley agradeceu a homenagem e afirmou que o estado de Israel está disponível para parcerias em prol do estado do Amazonas e do Brasil. O embaixador disse que pretende retornar ao Amazonas, com mais tempo, para conhecer mais profundamente as riquezas naturais do estado. “Estamos aqui há cinco dias, mas precisamos vir com mais tempo para conhecer mais profundamente as riquezas do estado”, afirmou.

Alunos do Centro Municipal de Artes Aníbal Beça, que participam do projeto Curumim na Lata, participaram da solenidade, tocando músicas em homenagem ao embaixador.