Embalado pela Copa do Brasil, São Paulo encara Fortaleza na estreia de Chamusca

O São Paulo vive um de seus melhores momentos na temporada após vitória fora de casa contra o Flamengo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Antes de decidir a vaga, a equipe de Fernando Diniz viaja para enfrentar o Fortaleza e também seguir na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Tricolor do Pici e do Morumbi se encontram neste sábado, às 19h00 (Brasília) no Castelão, pela 21ª rodada do torneio nacional.

No lado são-paulino, o duelo significa a chance de manter a toada de bons resultados e até assumir a liderança do Brasileiro, caso o Atlético-MG perca, e Internacional e Flamengo empatem seus jogos. O Tricolor tem 33 pontos na 4ª colocação, três a menos que o líder Colorado, porém com três jogos atrasados do 1º turno.

Pelos treinos fechados, não há certeza se Diniz manterá o time que venceu o Flamengo na quarta-feira, ou fará alterações para poupar jogadores. Recentemente, o treinador tem ido com força máximo no Brasileiro mesmo em jogos entre confrontos mata-mata.

Lado do Leão

Já no lado do Fortaleza, o confronto com o São Paulo marcará o início do trabalho de Marcelo Chamusca no clube. Com a saída de Rogério Ceni para o Flamengo, o Leão contratou o treinador que liderava a Série B com Cuiabá. Após bom primeiro turno, o Tricolor do Pici se encontra na 12ª posição com 24 pontos e um jogo a menos.

Em 2020, as equipes já se enfrentaram três vezes. Pelo primeiro turno do Brasileiro, vitória são-paulina por 1 a 0 no Morumbi. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, mais dois confrontos, com empates por 3 a 3 no Castelão, 2 a 2 no Morumbi e classificação dos paulistas nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA X SÃO PAULO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 14 de novembro de 2020, sábado
Hora: 18h00 (de Manaus)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Roger Carvalho e Bruno Melo; Juninho, Felipe e Romarinho; Osvaldo, David e Bergson.
Técnico: Marcelo Chamusca

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Léo (Diego Costa) e Reinaldo; Diego Costa (Rodrigo Nestor), Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner.
Técnico: Fernando Diniz

Fonte > Gazeta Esportiva