Embarcação explode deixando um morto e outros feridos em Itacoatiara

Foto: Reprodução

Uma embarcação explodiu deixando um morto e vários feridos na noite de quinta-feira (5) no município de Itacoatiara, a 270 quilômetros de Manaus.

A vítima foi identificada como Amauri Cardoso da Silva, 55. Ele era responsável pelo barco que transportava mais de 30 botijões de gás e cinco tanques de combustível quando explodiu. O fogo se espalhou rapidamente e chegou a atingir embarcações que estavam nas proximidades. Populares tentaram apagar as chamas. Duas pessoas sofreram queimaduras, uma precisou ser trazida para Manaus devido a gravidade dos ferimentos.

O incêndio foi apagado com a ajuda de outros barcos e pelo Corpo de Bombeiros. Amauri foi encontrado por mergulhadores no casco da embarcação já sem vida. Segundo a família da vítima, o barco iria para a região do Rio Arari, para a comunidade Santa Rosa, onde o homem vivia.

Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itacoatiara, Polícia Militar, Polícia Civil e Marinha do Brasil também estiveram no local. A causa da explosão será investigada.(Portal Marcos Santos)