O delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), e o coordenador do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), David Fernandes, falaram, na tarde de ontem, sexta-feira (08), em coletiva de imprensa no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sobre a prisão em flagrante do empresário Clecivaldo Brito de Souza, de 38 anos, com um veículo de luxo apresentando placas clonadas.
Conforme a autoridade policial, a prisão de Clecivaldo ocorreu na manhã desta sexta-feira (08), por volta das 10h30, na barbearia de propriedade do empresário, na rua Wolfgang, conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, zona leste da capital. A ação policial foi realizada sob comando do titular da Derfv e contou com o reforço de agentes do Neot/Detran-AM. De acordo com Cícero Túlio, as equipes chegaram até o infrator após a formalização, pelo dono do veículo com as placas originais, sobre o recebimento de multas em nome dele.
“A vítima procurou o Detran-AM para relatar que que estava recebendo multas de trânsito de lugares por onde nunca havia trafegado. Em consulta ao sistema do órgão, a equipe do Neot identificou que teria sido emitida uma segunda via do documento para a circulação do veículo, que ele não tinha conhecimento. Em razão disso, o coordenador do Neot entrou em contato conosco para investigarmos o caso”, explicou o titular da Derfv.
Cícero Túlio disse, ainda, que por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas a vítima tomou conhecimento de um anúncio, em um site de compras e vendas, de um veículo da marca Audi, modelo A4, de cor prata, com as mesmas características e placas do automóvel dela. A partir daí, manteve contato com o Detran e com a equipe da especializada.
“Assim que tomamos conhecimento do caso demos início às diligências. Logo em seguida, conseguimos chegar até Clecivaldo, preso em flagrante pela prática criminosa. Com ele, apreendemos o veículo com as placas clonadas”, declarou o delegado.
Conduzido à Derfv, Clecivaldo argumentou, em depoimento, que teria comprado o carro de um vizinho. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) os policiais civis constataram que o infrator já tinha passagem pela polícia por receptação e uso de documento falso.
Flagrante: Clecivaldo foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, o empresário será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.