Enem: portões abrem às 10h30 e fecham às 12h00, no horário de Manaus

Foto > Divulgação

A reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, somente em versão impressa, está marcada para esta terça (23) e quarta-feira (24), e os candidatos devem ficar atentos aos horários que envolvem a realização das provas.

Em Manaus, os portões dos locais de prova serão abertos às 10h30 e fecharão às 12h00. O exame será aplicado a partir das 12h30, e o encerramento vai ser às 18h00.

Desde sexta-feira (19), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o cartão de confirmação com os locais de prova, na Página do Estudante. Número de inscrição, data, hora das provas, opção de língua estrangeira e atendimento especializado ou tratamento por nome social constam no cartão.

Prevista em edital, a reaplicação do Enem acontece em todas as edições do exame, mas por causa da pandemia de Covid-19, foi registrado um recorde no número de abtenções: mais da metade dos inscritos no Enem impresso – cuja prova foi aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro – e cerca de 70% do Enem digital – realizada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O resultado final das versões impressa e digital do Enem 2020 e da reaplicação será divulgado no dia 29 de março.

Por meio das notas do Enem, os candidatos podem concorrer a vagas no ensino superior, por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).(Por meio das notas do Enem, os candidatos podem concorrer a vagas no ensino superior, por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).(Portal Marcos Santos)