Entidades reúnem para criar Banco de Talentos visando inclusão de PCDs no mercado de trabalho

Como resultado da Audiência Pública realizada no dia 13 de novembro do corrente ano que discutiu o cumprimento da cota legal para contratação de pessoas com deficiência (PCDs), representantes de entidades se reuniram na última quarta-feira (04/12) no miniauditório do Fórum Trabalhista de Manaus visando à criação de um banco de dados voltado para o mercado de trabalho.

O objetivo é fornecer todas as informações necessárias para viabilizar oportunidades e facilitar às empresas a contratação e inclusão da pessoa com deficiência nos seus quadros de pessoal.

Participaram da reunião: a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – AM/RR, o Ministério Público do Trabalho da 11ª Região, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Receita Federal do Brasil, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), as associações Sister Special, SOS PCD Superior e Movimento PCDs Solidários, e o professor doutor Manuel Cardoso, titular da empresa MAP Technology.

Todos os participantes se comprometeram em atuar de forma conjunta e facilitada para a criação de um Banco de Dados de PCDs, preliminarmente denominado Banco de Talentos.

Finalizada a reunião cada entidade presente se responsabilizou com uma atribuição a ser efetuada, cientes de uma nova reunião, que ocorrerá em abril de 2020, para análise das tarefas já executadas e planejamento dos próximos passos.