ESPORTE/RADIALISTA e ex-dirigente do São Raimundo, Ivan Guimarães morre aos 67 anos

Foto: Reprodução

O radialista e ex-dirigente do São Raimundo Esporte Clube Ivan Guimarães morreu aos 67 anos, nesta terça-feira (4/2). Ele teve falência múltipla dos órgãos.

Ivan Guimarães, como repórter da rádio Baré, virou setorista do Nacional. A partir daí criou uma grande amizade com o ex-deputado estadual Manoel Maneca do Carmo Chaves, que mais de uma vez foi presidente do clube. Os dois, descontentes com decisões da diretoria, criaram uma dissidência e assumiram o comando do futebol do São Raimundo.

Em 1999, tendo Aderbal Lana, atual treinador do Amazonas FC, no comando do elenco, o São Raimundo seria vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Só perdeu o título porque houve, no meio do caminho, um Ato Administrativo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), punindo o clube por ter usado o zagueiro Ademir irregularmente – a CBF afirmou que ele jogou antes de cumprir o período de suspensão por três cartões amarelos e o clube provou que cumpriu, mas a decisão foi mantida. O Fluminense se beneficiou e foi campeão.

Maneca se afastou da direção e, apenas com Ivan no comando, o São Raimundo disputou a Série B, entre 2001 e 2006. Foram sete anos na Segunda Divisão nacional, se contada a Taça de Prata da Copa João Havelange, de 2000, que correspondeu à Série B.

radialista também assumiu o cargo de diretor-técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF), após deixar o comando do São Raimundo.(Portal Marcos Santos/LR Notícias)