Ex-juiz Sergio Moro anuncia que está com Covid-19

Foto: Adriano Machado(Reuters)

Pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, Sergio Moro anunciou, nesta sexta-feira (14), que foi diagnosticado com Covid-19. Apesar disso, ele comentou que não está com sintomas, pois tomou três doses de vacina contra a doença.

“Testei positivo para a Covid. Como havia tomado as três doses de vacina, estou sem sintomas. Vou cumprir os protocolos de isolamento e, por isso, alguns compromissos marcados terão que ser reagendados. A saúde de todos, sempre, em primeiro lugar. Cuidem-se!”, escreveu o ex-juiz em uma rede social.

“Sergio Moro
@SF_Moro
Testei positivo para a Covid. Como havia tomado as três doses de vacina, estou sem sintomas. Vou cumprir os protocolos de isolamento e, por isso, alguns compromissos marcados terão que ser reagendados. A saúde de todos, sempre, em primeiro lugar. Cuidem-se!
4:07 PM · 14 de jan de 2022”

Moro deixou a operação Lava Jato em novembro de 2018. No ano seguinte, ele passou a integrar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) como ministro da Justiça e Segurança Pública. Em abril de 2020, pediu demissão do comando do ministério após acusar Bolsonaro de tentar interferir politicamente na PF (Polícia Federal).

De olho nas eleições de 2022, Moro se filiou ao Podemos em novembro de 2021 — a filiação abriu caminho para sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto pela chamada terceira via.(R7 Brasília)