Ex-líder comunitário do Coroado é assassinado a tesouradas em sua residência 

Populares acompanham ocorrência/Foto Divulgação

O ex-lider comunitário do Coroado, Francisco Ribeiro Reis, conhecido como Chiquinho Ribeiro, de 40 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência na manhã deste domingo (16), na avenida Cristo Rei, no bairro Coroado, na zona Leste de Manaus.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi encontrada pela própria irmã, ao ouvir gemidos de dor por volta das 6h30. Ela ainda chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), mas Chiquinho não resistiu e morreu.

Chiquinho foi atingido com mais de 20 golpes de tesouradas. O principal suspeito é o namorado da vítima, identificado como Kauã, vulgo “Júnior Menor”, de 19 anos. Um vídeo divulgado no Facebook de Kauã, por meio de uma live, mostra o suspeito ameaçando a vítima com uma tesoura na mão antes do crime. A vítima aparece visivelmente assustada com as palavras e chega a dizer que ele estaria “alterado”.

Familiares informaram que o suspeito era conhecido na área por fazer confusão e que os dois estavam em um aniversário na noite anterior e teriam discutido durante toda a festa. O relacionamento só teria poucos meses. O corpo de Chiquinho foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) já deu início às investigações e pediu que qualquer pessoa que tenha informações sobre “Júnior Menor” entrar em contato com eles.(Portal Marcos Santos)