O final da prova no Japão pegou todos de surpresa. Ao cruzar a linha de chegada, Max Verstappen pensou que a festa do título iria ser adiada por mais um tempo, já que acreditava-se que os pontos totais não seriam distribuídos, dado a quantidade de voltas completadas.
“Não sabíamos se era meio ponto, eu não sabia quantos pontos eu ia conseguir”, disse à Sky Sports.
Logo após dar sua primeira entrevista ao terminar a prova, Max foi chamado novamente e recebeu a notícia de que havia se tornado bicampeão mundial.
“É uma loucura”, riu Verstappen. “Emoções muito misturadas, é claro, vencer a corrida, mas olhando para trás agora vencendo o campeonato, que ano tivemos, foi incrível!.”
“Estou muito agradecido a todos que contribuíram para este sucesso não apenas aqui, mas na fábrica que está trabalhando a todo vapor”, disse Max.
“O trabalho que fizemos com a Honda até o fim para melhorar constantemente e vencer agora duas vezes com eles é emocionante e também vencer aqui com eles assistindo.”
Perguntado sobre qual título mundial havia sido mais emocional para ele, Max declarou: “O primeiro é mais emocional, mas o segundo é ainda mais bonito com a temporada que tivemos e o trabalho em equipe, estamos liderando [o campeonato de] construtores. Queremos focar nisso e garantir isso.”
“Tem sido muito especial aqui e acho que é algo que você precisa lembrar, porque esse tipo de ano não acontece com muita frequência”, declarou o mais novo bicampeão.(Terra)