Falso policial é preso acusado de aplicar golpes no comércio de Manaus

Foto: Divulgação

Ediney Pereira Vieira, de 44 anos, foi preso nesta quarta-feira (21) acusado de se passar por policial civil e militar para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais. A prisão ocorreu no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus.

Segundo o delegado Torquato Mozer, do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a investigação durou cerca de dois meses, após a chegada das primeiras denúncias. Ediney fingia ser uma autoridade para conquistar a confiança das vítimas e conseguir benefícios.

“O Ediney se passava por policial e solicitava ajuda justificando que veículos pesados estavam quebrados, estavam sem bateria em locais afastados. Assim ele chegava nos comerciantes, pedia esse material e os comerciantes por hora sediam, emprestado diga-se de passagem, acreditando que ele era policial ou se sentindo amedrontados, já que alguma das vezes ele apresentava uma arma, que na verdade era um simulacro, mas nós entendemos que as vítimas não sabem diferenciar uma coisa da outra”, explicou o delegado.

Esses materiais nunca eram devolvidos e vários estabelecimentos comerciais foram vítimas desse golpe. Durante o cumprimento do mandado de prisão, foram encontrados pneus de caminhão no carro do acusado, o simulacro e a roupa que ele usava para se passar por policial. Ediney foi detido no 11º DIP e ficará à disposição da Justiça.(Portal Marcos Santos)