Familiares de policiais militares bloqueiam entrada do quartel em Roraima

Familiares fecham entrada do Quartel da PM?Pessoal

Parentes de policiais militares fecham, desde as 05h30 de hoje, quinta-feira (06), o quartel da PM de Alto Alegre, no Norte de Roraima. Eles trancaram portões e exigem o pagamento dos salários de outubro, já atrasados, e o pagamento de novembro, sem data para sair.

Com cadeados, os familiares fecharam os portões do 6º Pelotão da PM de Alto Alegre. No prédio também funciona o Ciretran do município. Com isso, viaturas estão impedidas de sair e o policiamento está interrompido.

Protestos também bloqueiam batalhões de outras seis cidades do estado: de Boa Vista, Caroebe, Pacaraima, Baliza, Caracaraí e Rorainópolis e Pacaraima.

Nessa quarta (5), a Justiça federal deu o prazo de 24 horas para que o estado quite os salários dos servidores da Segurança, sob pena de multa diária de R$ 10 mil à governadora Suely Campos (PP) caso ela não comprove que efetuou os pagamentos.

Segundo a esposa de um militar, o ato não tem previsão de encerrar e é para pressionar a governadora a depositar os salários atrasados.

“Começou com cinco manifestantes, agora já são cerca de 30. Queremos que o estado resolva essa situação, tem colegas nossos que nem por a comida na mesa tem conseguido”, disse a manifestante, que preferiu não se identificar.

Segundo coronel Lindolfo Bessa, comandante da PM no interior, o protesto afeta apenas a saída das viaturas e os militares continuam trabalhando dentro da unidade.

“Nós estamos verificando uma viatura para enviar ao município e dar cobertura caso algo aconteça”, informou o comandante.

Segundo Lindolfo, as autoridades do município já foram comunicadas sobre a situação e o Ministério Público também está inteirado da manifestação. Ainda não há registro de alteração nas regiões onde os quartéis foram fechados.