Fantástico repercute caso Djidja Cardoso e fala dos efeitos da Cetamina

Foto: Reprodução

O Fantástico destacou as investigações sobre a morte de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, durante a exibição do programa neste domingo (02).

A empresária foi encontrada morta dentro de casa na última terça-feira (28/05) e, um dia após o velório, Ademar Farias Cardoso Neto, 29, e Cleusimar Cardoso Rodrigues, 53, foram presos, suspeitos de comandar uma seita que pode ter contribuído para a tragédia. A detenção aconteceu no bairro Cidade Nova.

Além de relembrar detalhes sobre a morte e a prisão dos suspeitos, a reportagem realizou entrevistas com familiares e detalhou o contato inicial da família Cardoso com a droga Cetamina, usada de forma injetável por eles, com intuito de “transcender” e alcançar plenitude.

A seita intitulada ‘Pai, Mãe E Vida’ tinha a família Cardoso como figuras principais. Os participantes acreditavam que Ademar era Jesus, Cleusimar era Maria e Djidja era Maria Madalena. Nos rituais, os integrantes eram obrigados a utilizarem Cetamina, anestésico para animais de grande porte, como cavalos.

Equipes da Polícia Civil estiveram no local utilizado para a “seita” na terça-feira (28) e na quinta-feira (30). De acordo com o delegado Cícero Túlio, responsável pela investigação, foram encontradas seringas, doses de cetamina, frascos vazios, medicamentos, computadores e documentos no casa onde aconteciam os rituais religiosos.

As investigações sobre a morte de Dilemar Cardoso Carlos da Silva, 32 anos, estão sendo conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A suspeita é que Djidja possa ter sofrido uma overdose devido ao uso indiscriminado da ketamina durante um dos rituais da seita religiosa liderada pela família.

Ademar e Cleusimar são, respectivamente, irmão e mãe da vítima.(Portal Marcos Santos/LR Notícias)