Feiras da ADS acontecem em 04 edições no fim de semana em Manaus

0
21
FOTO: Arthur Castro/Secom

O segundo fim de semana de 2022 contará com quatro edições das feiras de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), do Governo do Amazonas. As feiras acontecerão em quatros pontos diferentes da cidade, sendo três no sábado (08/01) e uma no domingo (09/01), todas no período da manhã.

Neste sábado retornam, para a sua primeira semana de atividades, as feiras no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Petrópolis (zona sul), Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova (zona norte) e no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, no Distrito Industrial I (zona sul).

“Depois de uma breve pausa de duas semanas, Natal e Ano Novo, estamos de volta com força total para atender ao público da melhor forma possível. A pegada continua a mesma, continuamos com os melhores preços e produtos frescos diretamente do produtor”, disse Diego Augusto, gerente da feira do Centro Cultural Povos da Amazônia.

Localizada em um dos principais cartões-postais da cidade, a feira da ADS na Ponta Negra estará de volta no domingo. Realizada no estacionamento próximo à rotatória do Tropical Hotel, a feira conta com uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

O gerente da feira, Kleison Medeiros, ressaltou que a feira é uma oportunidade para quem vai ao local praticar atividades físicas, já garantir sua feira da semana e aproveitar o café da manhã no ponto turístico.

“Aqui na Ponta Negra temos de tudo, desde aquele café da manhã tradicional aos produtos orgânicos, artesanatos, peixes, queijo, hortifruti e muito mais, tudo com um preço bem baixinho e produtos de qualidade. Aguardamos todos vocês para uma visita na primeira feira de 2022”.

Novo Ano – Após duas semanas de pausa, as feiras da ADS retornaram esta semana. O feirante Raimundo Nonato, que trabalha na feira do Plaza há três anos, falou sobre sua expectativa para o ano de 2022 nas feiras.

“A gente espera uma melhora. No ano passado a pandemia foi muito difícil, agora parece que está melhorando e a gente espera uma clientela maior que no ano passado”.

A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, destacou o trabalho dos feirantes nos espaços e ressaltou que para 2022, os locais receberão novos investimentos e melhorias.

“Além disso, a previsão é que novas feiras sejam inauguradas em Manaus e no interior, pois, sabemos o quanto elas são importantes para os produtores darem destino a suas produções, gerando emprego e renda”, ressaltou.

Prevenção – Em todas as edições das Feiras da ADS é disponibilizado álcool em gel para os visitantes, e há a obrigatoriedade do uso de máscaras, tanto para os consumidores quanto para os trabalhadores.

“Eu espero não só por mim, mas para todos que trabalham aqui na feira, que seja um ano muito melhor do que o ano que passou. Eu espero que Deus afaste para bem longe essa pandemia para a gente poder vencer. E nós vamos vencer”, disse a feirante Diana Costa, uma das primeiras produtoras das Feiras da ADS, que está no Plaza desde a primeira edição no shopping.

Confira os dias e locais das Feiras da ADS no fim de semana:

Sábado, das 0h00 às 11h00

• Comando Geral da Polícia Militar, rua Benjamin Constant, Petrópolis

• Centro Cultural Povos da Amazônia, Bola da Suframa, Crespo

• Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, Cidade Nova

Domingo, das 06h00 ao meio-dia

• Praia da Ponta Negra, bairro Ponta Negra

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here