Flamengo e Boa Vista se enfrentam hoje(29) defendendo a liderança da Taça Guanabara

Gabigol e Arrascaeta juntos novamente hoje no Maracanã/Reprodução

Flamengo e Boavista se enfrentam hoje, terça-feira no duelo dos líderes do Grupo C do Campeonato Carioca, em partida válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara, marcada para 21h (de Brasília) no Maracanã. Se o Rubro-Negro vencer, já garantirá vaga na semifinal do turno. Por sua vez, o Verdão de Bacaxá precisa ganhar e torcer para Bangu x Cabofriense terminar empatado para se classificar com uma rodada de antecedência.

Flamengo – Técnico: Abel Braga

Seguindo a linha do revezamento, Abel vai mandar a campo uma equipe muito diferente da que venceu o clássico contra o Botafogo no último sábado. Apenas Vitinho, substituído no intervalo, e Rodrigo Caio devem ser mantidos entre os titulares. O zagueiro que vai jogar, ao que tudo indica, ao lado de Léo Duarte, formando uma nova dupla de defesa na temporada.

Será a volta também da dupla Gabigol e Arrascaeta. Após estrearem na segunda rodada, eles treinaram na equipe titular e terão a segunda chance juntos – o atacante chegou a entrar contra o Botafogo e teve um gol mal anulado, enquanto o uruguaio participou da jogada do gol diante do Resende. Bruno Henrique, por sua vez, disputa posição com Vitinho.

Quem está fora: Berrío e Juan (machucados).

Boavista – Técnico: Eduardo Allax

Após perder do Bangu, o Boavista tenta se recuperar diante do favorito Flamengo e superar os desfalques. O volante Júlio César cumpre suspensão; o centroavante Leandrão está machucado; o atacante Tartá ainda não foi regularizado; e o meia Carlos Alberto, principal reforço para a temporada, ainda aprimora a forma física depois do longo tempo fora dos gramados.

A grande aposta da equipe é na dupla Renan Donizete e Dija Baiano, que se destacou nas duas primeiras rodadas. O primeiro é filho de Donizete Pantera e foi formado na base do próprio Flamengo. A provável escalação do Boavista tem: Rafael; Bruno Moura, Elivelton, Rafael Marques e Jean; Douglas Pedroso, Arthur Rezende e Lucas (Vítor Faíska); Mosquito, Dija Baiano e Renan Donizete.

Rodrigo Carvalhães de Miranda apita a partida, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Lilian da Silva Fernandes Bruno.(GE)