Flamengo e Internacional duelam pela liderança do Brasileiro no Beira-Rio

Eduardo Coudet x Domènec Torrent, quem levará a melhor?/Foto>Divulgação

Flamengo e Internacional farão o jogo mais esperado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Beira-Rio. A partida coloca frente à frente os dois líderes da competição, e um deles pode se isolar na ponta. A bola rola às 17h15 (Manaus),na capital gaúcha.

Com 34 pontos em 17 jogos e dez vitórias, as duas equipes estão no topo da tabela de classificação. O Colorado leva vantagem apenas no saldo de gols, e por isso aparece em primeiro lugar. O Inter tem a defesa menos vazada da competição, e o Fla o segundo melhor ataque

Nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão, foram quatro vitórias e um empate para cada um. Na Libertadores, entretanto, a história é outra. Enquanto o Flamengo venceu seus últimos três compromissos, inclusive na última quarta-feira contra o Junior Barranquilla, o Inter vem de três partidas sem vitória, com duas derrotas e um empate.

Além do Brasileiro e da Liberta, Internacional e Flamengo disputam a Copa do Brasil. Com dois jogos por semana, o calendário pós pandemia está sendo bastante pesado para ambos.

O Inter tem três baixas para a partida de domingo. O zagueiro Víctor Cuesta recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. O lateral-direito Rodinei, cujos direitos pertencem ao Rubro-Negro, está fora por questões contratuais. Por último, o atacante Yuri Alberto foi convocado para um período de treinos junto a Seleção Brasileira sub-20.

A equipe carioca segue com muitas ausências. O goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol, todos considerados titulares, seguem em recuperação de lesões. Desfalques de última hora, os meias Arrascaeta, com dores no joelho, e Diego Ribas, dores na coxa, não viajaram para Porto Alegre.

Em compensação, o lateral João Lucas e o atacante Pedro Rocha foram relacionados e devem ficar como opções no banco de reservas.

Uma dúvida para este jogo é a presença do zagueiro Gustavo Henrique. Ele sofreu um corte no testículo no último domingo e ainda não deve ter condições de jogo, mas viajou com a delegação.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL-RS X FLAMENGO-RJ

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 25/10/2020
Horário: 17h15 (Manaus)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Heitor, Zé Gabriel, Rodrigo Moledo e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Marcos Guilherme e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández
Técnico: Eduardo Coudet

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Gabriel Noga (Gustavo Henrique), Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Vitinho; Everton Ribeiro e Pedro
Técnico: Domènec Torrent

Outros jogos deste domingo:

  • Goianiense x Palmeiras – 15h0
  • Athlético PR x Grêmio – 17h15
  • São Paulo x Botafogo – 18h15
  • Bahia x Fortaleza