Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã pela primeira rodada do Brasileirão

0
178
Foto > Cezar Grecco

Neste domingo, Flamengo e Palmeiras se enfrentam Maracanã, às 15h00(Manaus), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times mais badalados do país fazem o duelo que reúne a maior expectativa no fim de semana que abre a competição nacional.

Enquanto o Flamengo é o atual campeão do Brasileiro, o Palmeiras vem de conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Em abril, as equipes se enfrentaram pela Supercopa do Brasil, em Brasília. Após um empate por 2 a 2 no tempo normal, o Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis.

Do lado do Flamengo, o time está praticamente definido com sua força máxima. A equipe portanto, deve iniciar a partida com a mesma escalação da Supercopa, no Mané Garrincha.

Embora campeão da Supercopa e tri Carioca, o Flamengo de Rogério Ceni segue enfrentando a desconfiança da torcida. A facilidade com que o time tem sido vazado gera muita insegurança. Mas, pelo menos para a estreia no Brasileirão, o goleiro Diego Alves e o zagueiro Rodrigo Caio estarão em campo, e, com essa dupla, o retrospecto da equipe é bem melhor.

Na última temporada, o Palmeiras utilizou por diversas vezes um time alternativo no Campeonato Brasileiro, visto que foi até as finais da Libertadores e da Copa do Brasil, priorizando os torneios eliminatórios. No entanto, ao menos neste início de competição, o Verdão deve entrar em campo com força máxima.

Afinal, o Palmeiras disputou a última partida da fase de grupos da Libertadores com uma equipe praticamente reserva, já que estava garantido na primeira colocação de seu grupo. Assim, poucos titulares atuaram, com alguns saindo do banco, como Rony e Luiz Adriano.

Pressionado após a perda do título do Campeonato Paulista, é possível que Abel Ferreira promova mudanças pontuais na equipe. Viña e Gabriel Menino podem entrar nos lugares de Victor Luis e Mayke, que vêm atuando como alas no 3-5-2 armado pelo português.

Marcos Rocha, ainda se recuperando de lesão na coxa esquerda, é desfalque certo para a partida. Renan, que foi preservado da última partida por conta de um trauma no joelho esquerdo, treinou normalmente nos dois últimos dias e deve jogar.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X PALMEIRAS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 30 de maio de 2021
Horário: 15h00 (horário de MManaus)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez, Renan; Mayke (Gabriel Menino), Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Victor Luis (Viña); Rony e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira

Fonte>Gazeta Esportiva

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here