Flamengo encara o Independiente Del Valle pela Recopa Sul-Americana

Sem Gabigol, Flamengo tem Pedro hoje/Foto>Divulgação

Após conquistar a Supercopa do Brasil, o Flamengo vai em busca de mais um título na temporada. Nesta quarta-feira, os rubro-negros enfrentam o Independiente Del Valle, do Equador, no confronto de ida da Recopa Sul-Americana.

Os flamenguistas vão ter pela frente o campeão da Copa Sul-Americana de 2019, na altitude de Quito. O meia Arrascaeta admitiu que os cariocas estão desgastados da sequência de jogos deste início de temporada, mas destacou que espera uma partida em um ritmo acelerado.

“Já sabemos das características do jogo que vamos ter aqui. Vamos estar preparados fisicamente. Será um jogo muito intenso, dinâmico. Tivemos um desgaste grande na Supercopa. Será um partida difícil contra um time muito intenso”, disse.

O uruguaio falou sobre o adversário desta quarta-feira. Arrascaeta elogiou os resultados recentes dos equatorianos. “Del Valle é uma equipe complicada, tem resultados bons contra grandes equipes argentinas, bons resultados. E temos que ter muito respeito”, declarou.

Para esta partida, o técnico Jorge Jesus não poderá contar com o zagueiro Léo Pereira, lesionado, além do atacante Gabigol, que terá que cumprir suspensão pela expulsão na final da Libertadores. Em seus lugares, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique vão formar a dupla de zaga, enquanto Pedro deve formar o ataque com Bruno Henrique.

Do outro lado, o Independiente Del Valle vai a campo contando com o fator da altitude para fazer uma boa vantagem para levar para o Maracanã. O volante Cristian Pellerano destacou que os donos da casa devem tirar proveito de qualquer fator.

“Em casa somos fortes. Sempre saímos para buscar o resultado. Estamos atentos aos detalhes que definem as finais. Temos que pressionar para criar dificuldade para o Flamengo, que já sofrerá com a altitude”, comentou.

O técnico Miguel Angel Ramírez ressaltou que o Independiente Del Valle vai manter seu estilo de jogo e atacará o Flamengo.

FICHA TÉCNICA:
INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU X FLAMENGO

Local: estádio Atalhualpa, em Quito (Equador)
Data: 19 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Horário: 21:30 (de Manaus)
Árbitro: Leodán González (URU)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Jorge Pinos, Anthony Landázuri, Richard Schunke, Pablo Alvarado e Luis Segovia; Cristian Pellerano, Alan Franco, Efrén Mera e John Jairo Sánchez; Fernando Guerrero e Gabriel Torres
Técnico: Miguel Angél Ramírez

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro
Técnico: Jorge Jesus

Fonte: Gazeta Esportiva