Flamengo recebe Cabofriense pelo Campeonato Carioca, pensando na Libertadores

Todos de fora contra a Cabofriense/Foto>Alexandre Vidal

Campeão da Taça Guanabara e já garantido na final do Campeonato Carioca, o Flamengo estreia na Taça Rio neste sábado, contra a Cabofriense, no Maracanã, às 17h00 (de Manaus). Os rubro-negros devem ir a campo com uma formação alternativa, pensando no duelo do meio de semana, pela Libertadores.

Para esta partida, o técnico Jorge Jesus deve poupar praticamente todos os titulares. A única exceção deve ser o volante Willian Arão, expulso contra o Independiente Del Valle-EQU, jogador que será desfalque contra o Júnior-COL, na quarta-feira, em Barranquilla.

Jogadores como Vitinho e Lincoln, que tem perdido espaço no elenco, vão ter a chance de mostrar serviço ao treinador. Por isso, os flamenguistas devem manter a seriedade em busca da vitória.

Do outro lado, a Cabofriense não fez uma boa campanha na Taça Guanabara e começa a Taça Rio com a preocupação de não ficar entre os últimos para escapar da Seletiva em 2021.

“A pressão será maior no segundo turno. Nós mesmos que nos colocamos nessa situação, mas temos totais condições de sair desse momento incômodo. Estamos trabalhando para isso e com toda certeza vamos dar a volta por cima”, disse o meia Léo Aquino.

O jogador afirmou que a Cabofriense aproveitou as semanas sem jogo para melhorar as partes física e técnica. “Essa parada está sendo importantíssima para a gente, tanto técnica, quanto tática e fisicamente. Tenho certeza que vamos estar preparados e melhores contra o Flamengo”, finalizou.

FICHA TÉCNICA:
CABOFRIENSE X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de fevereiro de 2020, sábado
Hora:17h00 (de Manaus)
Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Andréa Maffra de Sá

CABOFRIENSE: George, Cardoso, Lucas Cunha, Igor e Guilherme; Magno, Watson, Léo Aquino e Gama; Rafael Pernão e Rincón
Técnico: Luciano Quadros

FLAMENGO: César, João Lucas, Thuler, Dantas e Renê; Willian Arão, Piris da Motta e Pepê; Vitinho, Lincoln e Lucas Silva
Técnico: Jorge Jesus