Campeão Brasileiro por antecipação e campeão da Copa Libertadores, o Flamengo faz a festa com sua torcida após um fim de semana histórico nesta quarta-feira, quando recebe o Ceará no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 20h30 ( de Manaus), pela 35ª rodada.
O Rubro-Negro soma 81 pontos, não pode mais ser alcançado e já começa a pensar no Mundial de Clubes da Fifa. Já o Vozão, que vem de empate em casa por 1 a 1 com o São Paulo, soma 37 pontos e deseja se afastar da zona de rebaixamento.
Jorge Jesus, treinador do Flamengo, mostra-se feliz de poder curtir o jogo com a conquista do caneco assegurada.
“Fiquei muito feliz com conquista do título brasileiro, pois para mim este título era mais importante do que a Copa Libertadores. Depois que fui entender que para a torcida o sentimento era contrário. Mas sempre vamos entrar em campo procurando honrar a competição”, disse Jorge.
Os flamenguistas garantem empenho.
“O Flamengo sempre vai entrar em campo com o pensamento de ganhar seus jogos, independentemente da competição que esteja disputando, pois temos um compromisso com a história do clube e com a nossa torcida. Só conseguimos avançar bem em direção aos nosso objetivos justamente por tratamos todas as partidas com a seriedade que ela nos pede e vamos seguir assim”, disse o volante Gerson.
Para este compromisso Jorge Jesus deve preservar a maioria dos titulares em função do desgaste sofrido, tanto físico como emocional, pelos jogadores que participaram da grande final do último sábado diante do River Plate, no Peru.
A escalação será revelada minutos antes do confronto, mas no último treino antes da partida, apenas Rodrigo Caio e Everton Ribeiro estiveram em campo. O desfalque certo fica por conta do artilheiro Gabigol, que cumpre suspensão por ter sido expulso no triunfo de 1 a 0 sobre o Grêmio. Lincoln deve herdar a sua vaga.
Pelo lado do Ceará, Adilson Batista sabe que sua equipe terá uma dura tarefa no Maracanã e não esconde que vai esperar o Flamengo propor o jogo.
“Contra um adversário que está marcando duzentos gols na temporada não vejo nenhum problema em fechar a casinha. Mas estamos trabalhando para que o Ceará possa desempenhar um jogo capaz de surpreender”, disse Batista.
Em termos de escalação, o Ceará perdeu o zagueiro Luiz Otávio, que vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Eduardo Brock deve herdar a vaga.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Naquela ocasião o Flamengo atropelou o adversário com um triunfo por 3 a 0. Pablo Marí, Gabigol e De Arrascaeta anotaram os gols do confronto.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CEARÁ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de novembro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 20h30 (de Manaus)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)
FLAMENGO: César; Rodinei, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Vinicius Souza, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Reinier e Lincoln
Técnico: Jorge Jesus
CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Eduardo Brock e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Chico e Felipe Baxola; Wescley e Bergson
Técnico: Adilson Batista
Fonte: Gazeta Esportiva
Outros jogos de hoje(27):
18h30 – Inter x Goiás
Chapecoense x Botafogo
20h00 – Bahia x Atlético Mineiro
20h30 – Corinthians x Avaí
Athlético PR x Grêmio