Flamengo tenta dar o troco no Atlético-MG no Mineirão, neste domingo(08)

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Flamengo em pleno Maracanã. Com um gol contra de Filipe Luís, o alvinegro derrubou o atual campeão e se colocou como um dos candidatos ao título. Neste domingo, as duas equipes estarão frente à frente novamente, no Mineirão, pela 20ª rodada.

O Urubu e o Galo seguiram trajetórias opostas no nacional. Enquanto o Flamengo enfrentou dificuldades nas primeiras rodadas e só embalou mais tarde, o Atlético disparou na ponta da tabela no início. Entretanto, nas últimas rodadas, a equipe mineira caiu de produção e já acumula quatro partidas sem vitória, com duas derrotas e dois empates.

Mesmo focado apenas no Brasileirão, já que não disputa outras competições, o Atlético não foi capaz de manter a regularidade. Na última rodada, foi derrotado pelo Palmeiras, fora de casa, por 3 a 0.

O Rubro-Negro, por outro lado, superou os muitos problemas para engrenar uma série invicta de 12 jogos e disputar a liderança. Lesões, convocações e covid-19 foram uma constante no clube no primeiro turno. Além disso, o time disputa também a Libertadores e a Copa do Brasil.

Além da rivalidade histórica, o confronto deste domingo assumiu caráter decisivo para ambos. Uma derrota será, para qualquer dos dois, um sério abalo nas chances de título. O Flamengo é o vice-líder do Brasileiro com 35 pontos, três a mais que o Atlético, terceiro colocado, mas com um jogo a menos.

Se o técnico Jorge Sampaoli tem praticamente todos os jogadores à disposição, exceto Diego Tardelli, Domènec torrent segue com muitos problemas. Arrascaeta, Rodrigo Caio e Diego Ribas, são ausências certas. Já Gabigol foi relacionado, assim como Pedro Rocha. Os dois entretanto, devem ser opções no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Domingo, 08/11/2020
Horário: 17h15 (Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan; Savarino, Eduardo Sasha e Keno
Técnico: Jorge Sampaoli

FLAMENGO: Hugo Souza (Diego Alves), Isla, Gustavo Henrique (Thuler), Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson; Everton Ribeiro, Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent

Outros jogos deste domingo:

  • Vasco x Palmeiras – 15h00
  • Inter x Coritiba – 15h00
  • Bragantino x Santos – 15h00
  • Fluminense x Grêmio 19h30

Fonte >Gazeta Esportiva