O Flamengo terá Gabigol e Everton Ribeiro na partida que deve marcar a estreia do técnico português Paulo Sousa. Os dois jogadores estavam com a seleção brasileira que venceu o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa, mas já retornaram ao Rio de Janeiro e foram relacionados para o jogo contra o Boavista, às 19h15 desta quarta-feira (2). Válido pela terceira rodada, o confronto será disputado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
A partida desta quarta será a primeira do elenco principal do Mengão. Sob o comando do técnico da base, Fábio Matias, a equipe sub-20 entrou em campo nas duas primeiras rodadas do estadual. Os Garotos do Ninho venceram a Portuguesa-RJ por 2 a 0 e empataram com o Volta Redonda em 0 a 0.
Treinando desde o dia 10 de janeiro, quando o elenco se reapresentou para a temporada, o time principal ainda não contará com o uruguaio Arrascaeta nem com o chileno Isla. Os dois jogadores defenderam suas seleções pelas Eliminatórias, mas só se reapresentam nesta quinta-feira (3). Como a partida do Brasil foi realizada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a logística para o retorno de Gabigol e Everton Ribeiro foi fácil.
Além da dupla estrangeira, Diego Alves e Léo Pereira serão desfalques para a partida. O goleiro sentiu dores no joelho esquerdo, e o zagueiro está com desgaste muscular acentuado.
O Flamengo ocupa a terceira posição do Cariocão, com quatro pontos, e enxerga no jogo de hoje uma oportunidade para alcançar a liderança. No domingo (6), o desafio será maior. Na quarta rodada, ocorrerá o primeiro clássico Fla-Flu do ano.(R7 Brasília)