Força Tática encerra trimestre com balanço de mais de 200 detenções e 143 armas apreendidas na capital

FOTOS: Divulgação/PMAM

A Força Tática do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), da Polícia Militar, finalizou o trimestre com resultados significativos nas ações diárias de apreensão de armas de fogo, munições, entorpecentes, detenções e outras ações na capital.

De janeiro a março, as ações policiais totalizaram 143 armas de fogo apreendidas, que foram retiradas de circulação; 274 quilos de entorpecentes apreendidos; 381 munições de vários calibres apreendidos; e 212 pessoas detidas. A Força Tática também recuperou 14 veículos, outros 21 foram capturados nas intervenções e mais de 67 mil reais foram apreendidos.

Os números são consequência do desempenho do batalhão, que está comprometido com as ações de segurança pública e o combate à criminalidade.

De acordo com o comandante da Força Tática, Major Victor Melo, foi criada uma Subseção de instruções, onde policiais com diversos cursos operacionais são responsáveis por realizar instruções aos pelotões, diariamente, bem como a policiais de outras unidades do CPM.

Os militares que são transferidos para a Força Tática também passam por um rigoroso ciclo de instruções, além de um breve estágio supervisionado, antes de entrar definitivamente na escala de serviço.

“Aliado ao estágio contamos com o brilhantismo e comprometimento dos nossos policiais na área de serviço, tendo como resultado no ano de 2021, a quebra de alguns recordes de apreensões, como em fevereiro, mês que a Força Tática mais apreendeu armas de fogo em toda a sua história. E agora estamos em total condição de batermos o recorde anual de apreensão de armas”, enfatizou.

Denúncias – A Polícia Militar orienta a população de que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do Força Tática 99428-4400, disque-denúncia 181, ou do 190.