Forças de Segurança do AM reforçam atuação durante a terça-feira de Carnaval

FOTO: Carlos Soares/SSP-AM

Durante a terça-feira de Carnaval (13/02), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) intensificou a Central Integrada de Fiscalização (CIF) nos blocos e bandas de ruas em Manaus. Ao todo, oito alvos foram fiscalizados. Além disso, esteve presente com as Forças de Segurança e órgãos integrados na tradicional Banda do Galo com a ativação do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L).

De acordo com o major Willian Costa, chefe do setor de Planejamento Integrado da SSP, a fiscalização tem como objetivo verificar a segurança do evento e dos foliões para não ocorrer nenhuma intercorrência.

“Nesta terça-feira de carnaval a SSP, por meio da Seagi que faz a coordenação do CICC, realizou atividades com a nossa CIF, onde as bandas e blocos de ruas que realizam eventos carnavalescos foram fiscalizados pelos diversos órgãos que integram a fiscalização. Essa atuação integrada permite trazer para a população uma melhor prestação desse serviço de maneira eficiente, levando segurança e, sobretudo, sendo integrado para que ocorra tudo certo no evento”, disse o major.

No bairro Compensa 2, zona oeste, o bloco “Amigos da rua França Júnior”, recebeu orientação da Visa Manaus e do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM). O evento não possuía os documentos obrigatórios para a realização do evento.

Banda do Galo

Em continuação aos eventos carnavalescos, a SSP ativou o CICC-L para acompanhar a tradicional Banda do Galo, no Centro de Convenções Gilberto Mestrinho, o Sambódromo de Manaus.

Durante todo o evento, o CICC-L monitorou o perímetro interno e externo do Sambódromo antes, durante e após o evento, com o objetivo de garantir a segurança dos foliões.