Fundação Cecon-AM apresenta oficialmente novos equipamentos de saúde e expediente

0
65
FOTOS: Lorena Serrão/FCecon

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) realizou, na tarde de ontem, segunda-feira (12/04), a apresentação oficial de equipamentos de saúde e de expediente comprados com recursos de emendas parlamentares. A apresentação contou com a presença do secretário Executivo de Assistência da Capital, Jani Kenta Iwata, que representou o secretário de Estado de Saúde (SES-AM), Marcellus Campêlo, e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Roberto Cidade, autor da emenda parlamentar para a compra dos equipamentos.

Ao todo, foram comprados 182 itens, distribuídos entre escadas hospitalares, cadeiras de rodas para banho, suportes de soro, poltronas giratórias, bebedouros, bebedouros industriais, extintores de incêndio, suportes para extintor, microcomputadores, suporte para hamper e estetoscópios. Os itens foram adquiridos por um valor total de R$ 102 mil.

FOTOS: Lorena Serrão/FCecon

Parceria – O secretário Jani Kenta destacou a parceria entre o Governo do Estado e o poder legislativo na realização de investimentos por meio de emendas parlamentares.

“O Governo do Estado do Amazonas fica muito grato, através da Secretaria de Estado de Saúde, pela emenda parlamentar do deputado Roberto Cidade, para equipamentos e material permanente. Ficamos muito felizes de estarmos recebendo este investimento, um auxílio muito grande para a Fundação Cecon”, disse Jani Kenta.

Revitalização – Segundo o diretor-presidente da FCecon, mastologista Gerson Mourão, a chegada dos materiais promove a revitalização de diversos equipamentos.

“Essa emenda veio contemplar vários computadores para a nossa Fundação, além de extintores de incêndio novos, que precisamos em questão de segurança. Tivemos, também, dentro dessas emendas, cadeiras de rodas tão essenciais para a nossa Fundação. Todos esses elementos foram importantes para que o Cecon pudesse alavancar mais um pouco”, afirmou Mourão.

Os materiais já se encontram instalados nas Enfermarias, nos serviços de Quimioterapia e Radioterapia, no Ambulatório, no Serviço de Pronto-Atendimento e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da FCecon.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here