FVS-RCP lança a terceira edição da revista digital ‘Vigilância em Pauta’

FOTOS: Girlene Medeiros/FVS-RCP

Revista está disponível em: abre.ai/hLqW…

Reforçando mais uma estratégia de comunicação em saúde, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado e Saúde do Amazonas, lançou na sexta-feira (29/12), a revista digital “Vigilância em Pauta” que está disponível em abre.ai/hLqW.

Esse produto de Comunicação em Saúde da fundação passa a ter periodicidade semestral, a partir dessa edição, e tem o intuito de abordar as atividades da FVS-RCP, além dos atores sociais que a compõem e estão à frente de cada ação que a instituição promove, fazendo parte de uma estratégia contínua da fundação de estreitar as relações com a população.

Segundo a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, a comunicação em saúde é um poderoso instrumento de divulgação de estratégias de saúde junto à população. “Estamos sempre buscando novas formas de comunicar a vigilância e a revista vem para preencher uma lacuna importante, de mostrar as ações e as pessoas que contribuem no fortalecimento da vigilância em saúde”, ressaltou Tatyana.

Maíra Pessoa, assessora de comunicação da FVS-RCP e da direção editorial da revista, destaca que o periódico cria um elo de confiança com a população. “Em um mundo conectado, a revista ‘Vigilância em Saúde’ é o espaço institucional de abrir as portas da vigilância para que o público possa conhecer um pouco mais sobre a atuação da fundação em prol da saúde pública”, disse.

Vigilância em Pauta

A revista “Vigilância em Pauta” é uma estratégia para divulgar as ações de relevância que permeiam a vigilância em saúde estadual para sociedade. Organizada por tópicos/seções, o periódico busca incentivar uma leitura leve e humanizada da instituição, que é conduzida por profissionais que atuam, em conjunto, com os 62 municípios de forma integrada entre a atenção básica e assistência em saúde.