General Mansur participa de Colégio Nacional de Secretários de Segurança, em Goiás

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Mansur, está participando da 77ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Conesp), em Goiânia (GO). Debatendo, entre outras coisas, sobre o combate à criminalidade em tempos de pandemia, o evento mobilizou titulares da segurança de 24 estados brasileiros e ocorreu entre a quinta-feira (12/08) e esta sexta-feira (13/08), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

De acordo com Mansur, o objetivo do encontro com os secretários de segurança é o compartilhamento de boas práticas e estratégias para o combate à criminalidade, promovendo a interlocução entre os estados e o governo federal.

Um dos destaques das forças de segurança do Amazonas, no período, foi a mobilização dos efetivos para apoiar às ações de socorro às vítimas de Covid-19, como transporte de oxigênio nos momentos críticos e a escolta de vacinas. Policiais militares, bombeiros, policiais civis e agentes do Departamento Estadual de Trânsito, e da própria Secretaria de Segurança atuavam na linha de frente das ações.

É a primeira vez que o colegiado se reúne de forma presencial em dois anos. Os encontros vinham ocorrendo de forma remota, desde o início da pandemia.