
Na programação, que inicia no dia 28 de abril, estão incluídas visitas técnicas, treinamentos e um ciclo de palestras…
O município de Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus, será a 14ª cidade do estado a receber o Programa Sefaz em Ação, desde que o projeto iniciou em 2023. A iniciativa, promovida pelo Governo do Amazonas, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM), acontecerá de 28 a 30 de abril.
Na programação estão incluídas visitas técnicas, treinamentos e um ciclo de palestras, que será realizado no dia 29 de abril, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), localizado na rua Acácio Leite, 3726, bairro Santo Antônio, em Itacoatiara.
O evento abordará temas voltados para o empreendedorismo, parcelamento de débitos fiscais, Nota Fiscal Avulsa (NFA), educação fiscal e cidadania, a Campanha Nota Fiscal Amazonense e os canais de atendimento da Ouvidoria Fazendária da Secretaria.
Para o gerente de Arrecadação das Unidades Descentralizadas (Gard), Joel Brito, o projeto tem sido essencial para aproximar os serviços da Sefaz-AM com a população do interior.
“O Programa tem sido muito importante, pois amplia a conscientização sobre os serviços que a Secretaria oferece. Além disso, nossa presença nos municípios permite esclarecer dúvidas, por meio de treinamento e palestras, além de promover maior aproximação entre os contribuintes e a Secretaria de Fazenda”, comentou o gerente.
Sefaz em Ação
O Sefaz em Ação foi iniciado em 2023, desenvolvido com base nas demandas recebidas pela Ouvidoria Fazendária da Sefaz. Além da Ouvidoria, o programa conta com a participação da Gerência de Arrecadação das Unidades Descentralizadas (Gard) e do Núcleo de Educação Fiscal (NEF) da Secretaria. As ações do programa também têm o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM) e do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam).
Desde seu lançamento, o Sefaz em Ação já percorreu 13 municípios, promovendo ações voltadas para artesãos, produtores rurais, empresários, contadores, professores e servidores públicos.(Foto: Divulgação/Sefaz)