
Volume de novas empresas registradas em uma semana se aproxima da média mensal do município…
A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) registrou 111 novos pedidos de abertura de empresas, no período de 23 a 27 de junho, durante a edição do 58º Festival de Parintins. Também foi realizada uma série de ações itinerantes com o objetivo de facilitar o acesso ao registro mercantil e orientar empreendedores do município.
A atuação da Jucea em Parintins envolveu atendimentos presenciais ao público empreendedor no PAC, distribuição de materiais informativos em pontos estratégicos pelas ruas do município. Além da realização da palestra institucional com o tema Processos de Registros de Empresa via Portal Integrador Estadual, no auditório do Sebrae Parintins.
“Tivemos 111 pedidos de novas aberturas de empresas. Sendo que, mensalmente, em uma média, Parintins abre 150, segundo o Sistema de Registro Mercantil (SRM), que é uma plataforma oficial da Jucea. Então, o parintinense entendeu que é importante se regularizar”, avaliou o presidente em exercício da Jucea, Edmundo Netto.
Segundo Netto, uma vez que a empresa é regularizada consegue participar de licitações, regularizar seus funcionários com a carteira assinada, e também fomentar negócios com a linha de crédito com a Afeam.
A Jucea reafirma seu papel como facilitadora do ambiente de negócios e segue trabalhando para modernizar, simplificar e interiorizar o registro empresarial em todo o Amazonas.(Foto: Divulgação/Jucea)