Globo anuncia novo repórter da Copa América, após afastamento de Mauro Naves

Guilherme Pereira substitui Mauro Naves na Copa América/Reprodução

A Globo anunciou a chegada do jornalista Guilherme Pereira à equipe de jornalismo esportivo na cobertura da Copa América. De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do “UOL”, a escalação se deu após o afastamento de Mauro Naves, que confirmou envolvimento no “caso Neymar“, acusado de agressão e estupro.

À publicação, a assessoria da emissora confirmou que Guilherme foi escolhido, mas não exatamente para o lugar de Mauro; conforme comunicado oficial, “as funções estão sendo revistas”.

O anúncio do afastamento de Naves aconteceu no “Jornal Nacional” da última quarta-feira (5); a empresa considerou inadequada a conduta do repórter, que intermediou o contato do pai de Neymar com o advogado da modelo que o acusa, Najila Trindade.

O repórter argumentou em sua defesa que repassou o contato do pai de Neymar em troca de exclusividade em uma futura entrevista. A Globo informou, que Mauro Naves é “um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo“.

Porém, diante das “evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas“, ele acabou afastado. Há boatos, inclusive, acerca de uma eventual demissão.

Naves, com mais de 30 anos de casa, iria se revezar com outros repórteres, em entradas ao vivo e matérias, durante a programação da Copa América. O torneio terá início na próxima sexta-feira (14); neste dia, o Brasil enfrentará a Bolívia.(Terra/G1)