Globo vai manter contrato e prêmios de MC Guimê e Sapato após eliminação polêmica

BBB - Guimé e Sapato/Foto: Reprodução

A Rede Globo decidiu manter o contrato e os prêmios conquistados durante o BBB 23 por MC Guimê e Cara de Sapato. Os participantes foram eliminados do reality show ao vivo na última quinta-feira (16), após violarem as regras do programa. Durante a Festa do Líder, na quarta-feira, os brothers tocaram inapropriadamente a mexicana Dania Mendez, o que fez o público levantar acusação de importunação sexual.

De acordo com o Portal IG, a emissora optou por “eliminar” e não “expulsar” os participantes, o que faz com que ambos mantenham o contrato com a Globo, incluindo cachês e prêmios adquiridos durante o reality. O cantor e o lutador de MMA não precisarão pagar multa por violação de contrato à emissora, que também vai prestar suporte no gerenciamento de crise dos ex-participantes.

Em apuração feita pela coluna Splash UOL, após a eliminação, MC Guimê e Cara de Sapato tiveram reuniões com a direção do programa e assistiram às cenas que os levaram à eliminação do BBB.

O que é importunação sexual

A Lei nº 13.718, de 2018, descreve o crime de importunação sexual como “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. Durante a Festa do Líder no BBB, MC Guimê passou a mão no corpo de Dania Mendez, que afastou a mão do cantor diversas vezes. O lutador Cara de Sapato chegou a beijar a mexicana, em uma atitude que os telespectadores viram como insistente e desconfortável para Dania.

A Polícia do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar se Guimê e Cara de Sapato cometeram importunação sexual dentro do programa. O inquérito será conduzido pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá.(Portal Marcos Santos)