Governador do AM e Prefeito de Manaus, lamentam o falecimento do ex-prefeito Manoel Ribeiro

Ex-prefeito Manoel Ribei ro/Foto > Arquivo

O Governo do Amazonas manifesta pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Manaus, Manoel Henriques Ribeiro, ocorrido nesta terça-feira (18/01), em Manaus. Manoel Ribeiro foi o primeiro prefeito eleito por voto popular na capital, nas eleições de 1985.

Manoel Ribeiro tinha 76 anos e morreu em decorrência de problemas cardíacos, no Hospital do Coração Francisca Mendes, segundo informações de familiares. Além de prefeito, também foi vice-governador do Amazonas, de 1983 até 1985, durante a gestão de Gilberto Mestrinho. Em 2010, foi diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).

Neste momento de luto, o Governo do Amazonas expressa condolências aos familiares e amigos de Manoel Ribeiro

NOTA DE PESAR – Manoel Henriques Ribeiro

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, lamentam profundamente a morte do ex-vice-governador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus, Manoel Henriques Ribeiro, 76 anos, ocorrida na manhã desta terça-feira, 18/1, no Hospital Francisca Mendes, em decorrência de problemas cardíacos. O prefeito decretou luto de três dias na cidade.

“Recebi com pesar a informação da morte do ex-prefeito Manoel Ribeiro, que tanto contribuiu para o crescimento da cidade. Foi o primeiro prefeito eleito de Manaus, após a redemocratização, sendo um político que será sempre lembrado pelo seu grande trabalho à frente do Executivo e nos cargos públicos que ocupou, e receberá todas as honras devidas ao seu legado de homem público. Rogo a Deus para que a família e amigos tenham o conforto necessário e que permaneçam na esperança do reencontro do nosso amigo Manoel Ribeiro”, lamentou David Almeida.

“Uma lástima. Manoel Ribeiro marcou e teve uma posição importante na história de Manaus, contribuindo para o desenvolvimento da cidade, com projetos de sua autoria que se solidificaram ao longo dos anos. É uma perda para a cidade e para a história. O que fica agora é o seu legado e a sua trajetória de sucesso como um homem público e como um servidor da Prefeitura de Manaus”, afirmou Marcos Rotta.

Manoel Ribeiro foi eleito vice-governador do Amazonas em 1982, com mandato de 1983 a 1985, junto com o ex-governador Gilberto Mestrinho. Foi prefeito de Manaus de 1986 a 1988 e presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) em 2012.