Governador do AM recebe ministro da Cidadania Osmar Terra, e visitam Careiro da Várzea

Programa "Criança Feliz", no Careiro da Várzea/Foto>Portal do Generoso

O governador Wilson Lima recebe, nesta quinta-feira (13), o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e visitam Careiro da Várzea, a 25 quilômetros de Manaus, para conhecer de perto os equipamentos socioassistenciais e a execução do programa Criança Feliz, cujo desempenho no município é destaque nacional.

No Amazonas, o programa do Governo Federal é coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), que, segundo a titular do órgão, Márcia Sahdo, presta serviço de monitoramento, assessoramento e capacitação para sua execução.

Com apoio do Ministério da Cidadania, os municípios desenvolvem ações que incluem visitas domiciliares e ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. O “Criança Feliz” visa ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância.

O programa “Criança Feliz” é voltado para as crianças de 00 a 03 anos; gestantes do Programa Bolsa Família; crianças de 03 a 06 anos com deficiência e beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada.