Governador Wilson Lima acompanha partida entre Manaus FC x Tombense-MG, na Arena da Amazônia

FOTO: Roberto Carlos/Secom

O Governo do Amazonas acompanhou, ontem, sábado (30/10), a realização da partida de futebol entre o Manaus Futebol Clube e o Tombense-MG, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. Seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, o jogo aconteceu pela penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Equipes da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Polícia Militar (PMAM), Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), entre outras pastas estaduais, garantiram a realização do evento.

Apesar do resultado negativo de 2×1 contra o Manaus FC, a torcida compareceu em peso para apoiar o time. Milhares de pessoas foram assistir à partida na Arena da Amazônia, algumas pela primeira vez após a pandemia, como a advogada Ketlen Roque.

“Estou extremamente feliz de estar aqui presente neste estádio. Não pude vir, infelizmente, no primeiro jogo. Então assim, essa emoção que está sendo captada agora é a minha primeira impressão. Nós temos a economia girando, nós temos o churrasquinho, que está esperando eu sair daqui para poder comprar. Assim, torço muito para que possa haver outros jogos aqui na Arena”, afirmou.

A última vez em que o engenheiro civil Darlan Vieira esteve na Arena da Amazônia foi em 2018. Neste sábado, ele retornou ao local com o ciclo vacinal completo para assistir ao time amazonense.

“É muito gratificante estar retornando à Arena depois de quase dois anos de pandemia, todas as restrições sanitárias. É muito gratificante estar novamente dentro da casa do Manaus”, disse o engenheiro.

Essa foi a terceira partida aberta ao público desde o início da pandemia de Covid-19. Para entrar na Arena, todos os torcedores pagantes precisaram apresentar o comprovante do ciclo vacinal completo.

Critérios – A testagem foi uma das exigências para que as equipes pudessem trabalhar no jogo Manaus FC x Tombense-MG, neste sábado (30/10), na Arena da Amazônia.

Para entrar no estádio, cada pessoa apresentou o ingresso, a carteira de vacinação, com o esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única contra a Covid-19, junto a um documento oficial com foto.

Quem se vacinou com intervalo menor que 15 dias da data do jogo teve que apresentar também teste antígeno ou RT-PCR negativo para Covid-19. E não foi permitida a entrada na Arena com alimentos e bebidas em geral.