Governador Wilson Lima faz balanço da entrega de Auxílio Estadual Permanente

Wilson Lima faz balanço da entrega do Auxílio Permanente/Foto: Arquivo

O governador Wilson Lima fará um balanço do programa Auxílio Estadual Permanente no Amazonas, nesta quarta-feira (1º/12), durante visita ao Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Além da capital, o benefício está em fase de distribuição aos beneficiários em 34 cidades.

A partir desta quarta-feira, o CECF Padre Vignola se transforma em espaço fixo para as famílias que ainda não pegaram os cartões do benefício, em Manaus. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00 e se estenderá até o dia 10 de dezembro, quando a coordenação do programa espera ter atendido todas as 158.251 famílias que têm direito ao benefício em Manaus.

Até a sexta-feira (26/11), um total de 130.692 cartões haviam sido entregues em Manaus, após 16 dias de atendimento nos nove pontos que estavam disponíveis na capital.

O Auxílio Estadual é considerado o maior programa estadual de distribuição de renda do Brasil e vai atender 300 mil pessoas com uma ajuda financeira mensal de R$ 150 de forma permanente.

Todas as famílias a serem beneficiadas pelo Auxílio Estadual estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

DATA: Quarta-feira, dia 1° de dezembro de 2021

HORÁRIO: 08h30(Manaus)

LOCAL: Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, que fica no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.