Governo do AM assina termo de implantação da FUnATI, em Itacoatiara

Foto: Arquivo

O Governo do Amazonas, através da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), realiza solenidade de assinatura do termo de implantação da FUnATI em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). O município será o primeiro a receber as atividades da instituição, que beneficiará a população idosa da localidade.
A ampliação das atividades da FUnATI para os municípios do interior tem como objetivo preparar a população para um envelhecimento mais saudável, com a oferta de diversas atividades que irão contribuir para a melhoria da qualidade de vida para pessoas a partir de 60 anos de idade. Devido ao período de pandemia, no primeiro momento serão oferecidas atividades remotas de ensino e extensão, por meio de parcerias firmadas com a prefeitura municipal. A previsão é integrar todas as áreas de atuação oferecendo também serviços de assistência básica de saúde e pesquisas das populações ribeirinhas.

A solenidade de assinatura do termo de convênio será realizada pelo prefeito, Mário Abrahim, com a posse de Lisette Bouez Abrahim como coordenadora e representante da FUnATI no município. A ação de implantação contará com um workshop de capacitação para profissionais da área de educação, saúde e assistência que ocorre nesta segunda-feira (19/07).

Com o apoio do Governo do Estado, a parceria entre o município de Itacoatiara e a FUnATI atenderá uma demanda reprimida deste público carente de cuidados com a saúde e garantirá um desenvolvimento social a todo o público da terceira idade.

Na oportunidade, haverá homenagens para o reitor da FUnATI, Euler Ribeiro. Cidadão natural de Itacoatiara, ele irá lançar sua biografia de 80 anos de idade, escrita por Francisco Gomes.

Em Itacoatiara, as atividades laborais irão acontecer na sede da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) no município, que conta com uma estrutura física adequada para receber os idosos e fica localizada na rua Dr. Luzardo, 3.465, bairro Jauari.

DATA: Dia 20 de julho (terça-feira) de 2021

HORÁRIO: 11h00(Manaus)

LOCAL: Câmara Municipal de Itacoatiara, avenida Parque, 1.452, bairro Iracy