Governo do Amazonas emite NOTA DE PESAR pelo falecimento de Arthur Bisneto

Notas de Pesar por Arthur Bisneto/Foto: Reprodução

O governador Wilson Lima lamenta com grande pesar a morte do ex-deputado federal, Arthur Bisneto, nesta terça-feira (28/05). Bisneto foi um jovem proeminente da política local, contribuindo sempre com o bem-estar da população do Amazonas.

Arthur Bisneto tinha 44 anos e era filho do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e de Jaqueline Arduini e neto do ex-deputado federal, Arthur Virgílio Filho.

Ele foi eleito vereador em 2000 e ocupou por três legislatura, 2002, 2006, 2010, o cargo de deputado estadual. Em 2014 foi eleito deputado federal.

O governador Wilson Lima se solidariza com amigos e familiares de Arthur Bisneto, desejando serenidade e paz para todos que estão com o coração enlutado, neste momento de dor.

“Nenhum pai ou mãe deveria passar pela dor de perder um filho. Minha solidariedade ao ex-prefeito Arthur Neto e família pela morte do seu amado Arthur Bisneto. Que Deus o receba com glórias e conforte o coração dos familiares e amigos”, disse o governador.

CMM: Caio André decreta luto oficial de dois dias pelo falecimento de Arthur Bisneto

Arthur Bisneto atuou como vereador de Manaus nos anos de 2001 e 2002

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), decretou luto oficial de dois dias pelo falecimento de Arthur Bisneto, ocorrido nesta terça-feira (28/05). A ação da Casa Legislativa simboliza respeito e reconhecimento ao trabalho do ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-deputado federal e filho de Arthur Virgílio Neto, que foi prefeito de Manaus e senador do Amazonas.

De acordo com o presidente da Casa, o luto oficial representa uma reverência ao político e ao legado deixado por ele a Manaus e ao estado do Amazonas. Caio André manifestou pesar pelo falecimento de Bisneto.

“Lamento profundamente o falecimento do ex-vereador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto. Neste triste momento, manifesto solidariedade e desejo forças à família enlutada, estimando que a paz encontre seus corações neste momento de profunda tristeza. Como presidente do Parlamento Municipal de Manaus decretei luto oficial de dois dias na CMM”, afirmou Caio André.

Para simbolizar o luto, as bandeiras do parlamento municipal foram hasteadas a meio mastro.

O falecimento de Arthur Bisneto, que tinha 44 anos, foi confirmado pelo pai, Arthur Neto, pelas redes sociais. Parlamentares da CMM como os vereadores Rodrigo Guedes (Progressistas), Capitão Carpê (PL) e Rosivaldo Cordovil (PSDB) também se manifestaram com pesar pela morte de Bisneto.

O governador do Estado, Wilson Lima (União Brasil) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), desejaram condolências aos familiares de Bisneto.

Arthur Bisneto atuou como vereador na CMM nos anos de 2001 e 2002, pela 13ª Legislatura, sendo o mais jovem parlamentar da época. Bisneto exerceu três mandatos consecutivos como deputado estadual de 2003 a 2014, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM); e foi eleito, na época, o deputado federal mais votado pelo Amazonas, nas eleições de 2014.

Arthur Bisneto também foi presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do Amazonas, além de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

Prefeito decreta luto oficial de três dias pela morte de Arthur Bisneto

O prefeito de Manaus, David Almeida, declara luto oficial de três dias pela morte do ex-secretário Chefe da Casa Civil do município, Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto, nesta terça-feira, 28/5. Bisneto deixou a sua marca na política atuando como vereador, deputado estadual e federal.

“Neste momento de tristeza e dor, lamento profundamente a morte do meu amigo e companheiro na Assembleia Legislativa, Arthur Bisneto. Uma pessoa brilhante que lutava pela população amazonense por onde passava. Deixo os meus sinceros sentimentos para a família, em especial ao ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio Neto, e oro para que Deus leve conforto para todos por essa perda irreparável”, afirmou Almeida.

Vice-prefeito de Manaus e chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, destacou que Arthur Bisneto será sempre lembrado como uma pessoa amorosa e gentil com todos.

“Tive a satisfação de ser deputado estadual e federal com o Arthur Bisneto, e depois colegas na Prefeitura de Manaus. Guardarei as memórias de uma pessoa gentil, amável com todos e profundamente educado. Esse belo histórico só enobrece a sua carreira política”, destacou Rotta.