Secretaria de Infraestrutura do AM inicia obras do Novo Sistema Viário de Rio Preto da Eva

FOTOS: Divulgação/Seinfra

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), iniciou a execução das obras do novo sistema viário da sede do município do Rio Preto da Eva, distante 57 quilômetros de Manaus.
Com investimento no valor de R$ 3.997.305,36, o contrato contempla a recuperação de 8,61 quilômetros de malha viária em 39 ruas do município. A obra apresenta o percentual de 36% de execução, e a previsão de conclusão é para setembro deste ano.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

A recuperação do sistema viário da sede do município irá proporcionar melhoria da qualidade de vida da população local, oferecendo maior agilidade no fluxo de veículos e de pedestres, facilidade no escoamento da produção local de laranja, banana e pimenta-de-cheiro, dentre outros produtos, contribuindo assim para o desenvolvimento social e econômico da sede e da zona rural do município.

Outros investimentos – Além da obra de recuperação do sistema viário da sede do município, o Governo do Amazonas tem outros investimentos em Rio Preto da Eva, como a conservação e manutenção da rodovia estadual AM-010 e a demolição da ponte sobre o Rio Preto.

Encontram-se em processo de licitação os projetos de melhoria da infraestrutura do Ramal Sulivan Portela e de Reforma e Modernização da AM-010, a Estrada de Itacoatiara.

Situado na região do Rio Negro-Solimões, o município do Rio Preto da Eva tem uma população estimada em 34.106 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.