Governo do Amazonas, por meio da Afeam, disponibiliza palestra on-line de acesso ao crédito

0
42

A partir desta segunda-feira (23), o Governo do Amazonas, através da Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam), disponibilizará as palestras de acesso ao crédito e curso de gestão financeira, em parceria com o Sebrae/AM, em uma versão on-line. A iniciativa, que já estava em planejamento, foi antecipada para atender aos empreendedores que buscam financiamentos na sede da Agência.

A palestra de orientação ao crédito é o primeiro passo obrigatório para acessar a linha de financiamento “Microcrédito” da Agência. Realizada até o último dia 13 de março, o encontro presencial reunia cerca de 300 pessoas por semana na sede da Afeam em Manaus, que teve o atendimento presencial suspenso, de forma temporária, como forma de prevenção à transmissão do Coronavírus.

Para o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, disponibilizar a palestra de forma online agiliza o processo para quem busca o acesso ao crédito neste momento de possível instabilidade econômica no Estado.

Microcrédito – A linha pode chegar ao valor máximo de R$ 21 mil e busca incentivar o empreendedorismo em atividades produtivas com taxas de juros diferenciadas e ainda com bônus de adimplência aos que pagam em dia.

Passo a passo – Todo conteúdo da palestra e curso de gestão financeira estão disponíveis nos sites da Afeam e Sebrae/AM.

No banner “Agendamento” no site da Afeam, o proponente será direcionado para um pré-cadastro onde deverá ser informado “CPF” ou “CNPJ”. Em seguida, o internauta estará no ambiente virtual da Palestra (disponível PDF), onde deverá responder o questionário com aproveitamento mínimo de 60% das questões. Após a palestra e com o questionário aprovado, ele estará apto para participar o curso de gestão financeira do Sebrae.

1. Entrar no site da Afeam: www.afeam.am.gov.br
2. Clicar em Agendamento on-line
3. Consultar restrições nos sites Serasa Consumidor e Protestos (facultativo)
4. Enquadramento: Perfil do cliente x Linhas de financiamento disponíveis
5. Informações do programa
6. Agendamento
7. Palestra on-line Afeam
8. Questionário
9. Curso online no site do Sebrae (pessoa física e jurídica)

Ao final de cada participação, o cliente receberá o Certificado de participação das etapas obrigatórias e estará apto a aguardar a volta do atendimento presencial na sede da Afeam.

Marcos Vinicius explica que o cliente também poderá acessar o site da Afeam para providenciar a relação de documentos exigidos no processo de concessão ao crédito. “Neste momento, estamos adequando todos os nossos procedimentos para atender a todos os empreendedores que precisam do apoio financeiro para investir nos negócios, principalmente nesse momento de pandemia do novo coronavírus”, afirmou ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here