Governo do AM e Prefeitura de Manaus firmam parceria e ampliam projeto “Aula em Casa”

O Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, através das secretarias de Estado de Educação e Desporto e Municipal de Educação (Semed-Manaus), assinam, na manhã desta quarta-feira (25), Termo de Cooperação Técnica para a ampliação de séries atendidas pelo programa “Aula em Casa”. A iniciativa, lançada pelo Governo do Amazonas, na segunda-feira (23), consiste em um regime especial de aulas não presenciais, transmitidas por três canais da TV Encontro das Águas e pela internet.

A solenidade de assinatura do documento será transmitida ao vivo pelas redes sociais do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus. A expansão permitirá que o programa atenda, também, a alunos da 1ª à 5ª série (Ensino Fundamental 1) da rede estadual e da capital. Os alunos do município de Manaus matriculados do 6º ao 9º (Ensino Funfamental 2) também serão atendidos. Além disso, a Semed passará a transmitir conteúdos e atividades voltadas para a Educação Infantil.

O “Aula em Casa” faz parte de um forte trabalho de prevenção, controle e contenção de riscos por conta da pandemia causada pelo coronavírus. O programa permite que os alunos da rede pública tenham acesso às aulas em casa por três canais de televisão aberta ou por sites e aplicativos, onde podem, ainda, interagir e tirar dúvidas.

DATA: Dia 25 (quarta-feira) de março de 2020.
HORA: 10h00
LIVE: www.facebook.com/GovernodoAmazonas/ https://www.facebook.com/prefeiturademanaus e https://www.instagram.com/prefeiturademanaus (Prefeitura de Manaus).

E-MAIL PARA ENVIO DE PERGUNTAS PRÉVIAS: imprensa@seduc.net
CONTATO: Lívia Anselmo (98405-2729)