Através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o Governo do Amazonas, apresenta nesta quinta-feira (07/10) o aplicativo PAC Digital, para realização dos agendamentos on-line da emissão das 1ª e 2ª vias de RGs e do Registro Civil de Nascimento (RCN), nas unidades de Pronto de Atendimento ao Cidadão (PACs).
Com isso, as filas e aglomerações nos PACs vão ser evitadas, propiciando mais conforto e segurança à população.
O serviço vai agilizar os atendimentos no Estado e atender uma demanda reprimida provocada pela pandemia da Covid-19.
Essa medida faz parte de um plano de ação criado pelo Governo, que inclui também a realização de ações de cidadania, tanto na capital quanto no interior, modernização das unidades dos PACs na capital.
Ao todo, a Sejusc coordena 13 unidades do PAC, sendo nove na capital e quatro em outros municípios: Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru e Parintins.
DATA: Quinta-feira, dia 7 de outubro de 2021
HORÁRIO: 11h00(Manaus)
LOCAL: Sede da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) – rua Bento Maciel,2, Conjunto Celetramazon, Adrianópolis