Governo do Estado realiza reunião com os grupos de trabalho do Fórum Amazonense de Petróleo e Gás Natural

Amazonas realizará o Workshop de Petróleo e Gás do Amazonas ainda este ano…

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), realizou, hoje (27/07), a primeira reunião com os grupos de trabalho do Fórum Amazonense de Petróleo e Gás Natural (FAMP&G) para apresentar os coordenadores dos grupos e as ações a serem realizadas.

O evento foi presidido pelo secretário da Sedecti, Marco Antônio Villela, que destacou que o objetivo do Fórum é estimular a cadeia produtiva de Petróleo e Gás no Amazonas. “O objetivo desta reunião é apresentar os grupos de trabalho e as instituições que coordenarão as ações. Vamos trabalhar em conjunto para ordenar e articular a cadeia de petróleo e gás natural no Estado nas áreas de serviços e da indústria”.

Outro motivo da reunião foi apresentar a proposta do Workshop de Petróleo e Gás do Amazonas, evento que vai ocorrer em dezembro deste ano e visa apresentar os desafios e oportunidades com a integração energética para desenvolvimento socioeconômico e sustentável da área.

Estiverem presentes o diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam), João Rufino Júnior, o secretário-executivo da Secti, Jeibi Medeiros, coordenadora de Petróleo e Gás do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Noira Pereira, coordenador-técnico da Vice-Governadoria (SGVG), Laerte Nogueira, além de representantes de outras instituições como ENEVA, Petrobras, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), Amazonas Energia, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Rede Petro, Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e outros.