Governo federal vai imprimir e distribuir cartilha editada pela Comissão da Mulher da CMM

Vereadora Mirtes Salles(E) confirma impressão da Cartilha da Mulher/Aguillar Abecassis

O ministério da Mulher, Família e Direitos humanos do governo federal, vai imprimir e distribuir a Cartilha da Mulher, editada pela Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM), cuja parceria para impressão, foi firmada na última sexta-feira (12), em Brasília (DF), durante encontro das vereadoras Mirtes Salles (PR) e Glória Carratte (PRP), presidente e vice-presidente, respectivamente, da Comissão da Mulher na CMM, com a ministra da Mulher, Damares Alves.

Com a impressão e distribuição da cartilha editada pela Câmara Municipal de Manaus, mulheres de todo o Brasil conhecerão melhor seus direitos e poderão lutar contra os vários tipos de violência doméstica, sexual, psicológica entre outras, afirma Gloria Carratte. “Como vice- presidente da Comissão da Mulher da CMM, fico feliz em contribuir para mais essa conquista do nosso Amazonas”, destaca.

Ainda em Brasília as vereadoras Glória Carratte e Mirtes Salles conseguiram junto ao Ministério da Mulher a liberação de R$ 412 mil, recurso que será repassado, mensalmente, à Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e será investido na Rede de Proteção às Mulheres do Amazonas.

A assinatura do convênio acontecerá na próxima semana, em Brasília, com a participação da titular da Sejusc, Carolina Braz.

De acordo com Glória Carratte, outra luta da Comissão da Mulher na CMM, será a construção da casa da Mulher Manauara, que vai acolher mulheres vítimas de violência ou em situação de risco. “Estamos confiantes de que a parceria com o Ministério da Mulher trará ótimos resultados para as mulheres de Manaus e de todo o Amazonas”, afirma.

T