Governo lança projeto “Nossa Terra” e promove Feira de Produtos Regionais e Orgânicos, em Manaus

Banner

No próximo dia 21 de dezembro, o Governo do Amazonas, pela a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), irá lançar o projeto “Nossa Terra”, que tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar do Amazonas e estimular o consumo de alimentos regionais e orgânicos cultivados por produtores locais e disponíveis nas feiras do governo realizadas na capital e no interior.

O “Nossa Terra” trata-se da produção de um documentário jornalístico que trará como personagens os produtores rurais da região metropolitana de Manaus, retratando a agricultura familiar do estado, desde o cultivo até a chegada à mesa do amazonense, e a importância da Agência no processo de escoamento e comercialização desses produtos regionais. O documentário será produzido e exibido pela TV Band Amazonas.

O lançamento do projeto contará com uma edição especial da Feira de Produtos Regionais e Orgânicos da ADS, com a participação de mais de 40 produtores rurais e empreendedores, que acontecerá no dia 21, das 0700h às 15h00, no estacionamento da TV Band, na avenida André Araújo, 1.981, Aleixo.

O presidente da Agência, Flávio Antony Filho, destaca a importância do projeto. “Nas nossas feiras, o consumidor tem a oportunidade de adquirir alimentos de qualidade, certificados e produzidos na região. Com o projeto ‘Nossa Terra’, vamos poder mostrar, por meio do documentário, os processos que envolvem a produção desses alimentos, desde o plantio até a comercialização”.

“Maravilhoso projeto que a Band vai propagar, divulgar, e abraçar trazendo uma edição especial da feira para dentro da empresa, envolvendo todo o nosso time de jornalistas e apresentadores da casa”, comenta o diretor da TV Band Amazonas, Diego Trajano.

Peixe no Prato – No evento será realizada a quinta edição do programa “Peixe no Prato”, da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), na qual será comercializada uma tonelada de pescado regional, com a oferta de tambaqui e pirarucu a preços acessíveis.