Governo realiza 2º pagamento de indenizações de terrenos e imóveis do Anel Viário de Humaitá-AM

FOTOS: Divulgação/Suhab

O Governo do Amazonas, através da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), pagou nesta quarta-feira (08/09) 13 indenizações a proprietários de imóveis e terrenos que serão desapropriados na envoltória de obra do Anel Viário de Humaitá, município localizado a 590 quilômetros de Manaus.
O atendimento dos proprietários para efetivação dos pagamentos aconteceu das 09h00 às 13h00, no auditório da Prefeitura de Humaitá, localizada na rua 13 de Maio, Centro.

FOTOS: Divulgação/Suhab

Ao todo, serão 54 processos de desapropriações para que a obra viária possa ser executada. Desse total, já foram pagos 34. Os 20 restantes estão em fase de conclusão de processos para estarem aptos para o pagamento.

As indenizações são realizadas com base no Decreto Estadual nº 43.147, de 3 de dezembro de 2020, que declara a área de Utilidade Pública. Os investimentos estaduais para esse segundo pagamento são de R$ 2.030.795,34.

Como representante do governador Wilson Lima na ação, o diretor-presidente da Suhab, João Coelho Braga, destacou que o Governo do Estado está dando celeridade aos processos de desapropriações para que a obra do Anel Viário de Humaitá seja entregue no prazo definido pelo governador. “Com os pagamentos executados, as áreas são liberadas para que a frente de obras possa avançar”, disse o gestor.

O trabalho da equipe dos técnicos da Habitação e da Infraestrutura iniciou em março deste ano, com a realização de medições; registros fotográficos; coleta de documentos relativos à posse e/ou propriedade para formalizar os processos expropriatórios, para pagamento e demolição, disponibilizando as áreas para a execução da obra viária; e formalização dos processos.

Essa ação vai liberar áreas importantes para execução da obra do Anel Viário, determinada pelo governador Wilson Lima, possibilitando que não haja nenhum entrave para o avanço da obra e o cumprimento dos prazos de execução.